segunda, 05 de dezembro de 2022 - 22:58h
Amapá Terras entrega Títulos de Domínio Localizada na Gleba Goiabal no Município de Calçoene, um total de 335,7421 hectares de áreas regularizadas.
Com o título em mãos, as famílias passam a ter direito a políticas públicas e linhas de crédito rurais.
Por:

O Instituto de Terras do Estado do Amapá, na manhã do dia 05 de dezembro de 2022, realizou a Solenidade de Entrega de Títulos de Domínio para Proprietários de Lotes Rurais na Câmara Municipal de Calçoene.

Na oportunidade, representantes do Governo do Estado do Amapá e do Amapá Terras entregaram os Títulos de direito a terra aos agricultores, um total de 335,7421 hectares de áreas regularizadas. No evento, as famílias receberam o documento de posse definitiva da terra. A solenidade reuniu pessoas da comunidade e marcou mais um importante passo da política de titulação de lotes no Estado do Amapá.

O evento contou com a presença do Diretor Presidente do Amapá Terras, Dr. Julhiano Cesar Avelar, Diretora Adjunta, Sra Maria Edilene Pereira Ribeiro, o Representante do Governador e Vice Governador Eleito, Teles Junior, o Prefeito do Município de Calçoene, Sr. Reinaldo Barros, O Deputado Estadual, Jesus Pontes.

Ao ter a posse da área, as famílias passam a ter acesso a linhas de crédito para investimento em infraestrutura e custeio da atividade produtiva. Podem participar, também, de programas de assistência técnica e das políticas de apoio à comercialização e aquisição de alimentos.

Vale destacar que o título garante à família o direito de residir, explorar e produzir na área Rural.

IMAGENS RELACIONADAS

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AMAPA TERRAS - Instituto de Terras do Estado do Amapá
Av. Almirante Barroso, 619 - Bairro: Centro - CEP: 68900-041 Macapá - Amapá